Propósitos de ano novo: muita calma nessa hora!

Propósitos de ano novo: muita calma nessa hora!

Quando um ano chega ao final, muitas pessoas sentem-se tristes e frustradas. O motivo? Não conseguiram cumprir os propósitos de ano novo que definiram para si.

Criar metas pessoais pode ser muito interessante. Podem servir de estímulo e motivação. Também reafirmam desejos e nos fazem “não fugir deles tão facilmente”.

Mas a grande questão é que precisamos ter em mente que muita coisa muda ao longo de 365 dias, afinal, não temos controle de quase nada. Quem imaginou, por exemplo, que 2020 seria um ano de pandemia e que nossas vidas mudariam radicalmente e em pouco tempo?

Pois é … a saída não é deixar de criar metas, mas sim, definir metas reais, possíveis de serem cumpridas. Muitas pessoas se martirizam com propósitos que exigem muito de si em todos os sentidos. As metas viram um peso, uma fonte de angústia e frustração.

Na hora de definir seus propósitos do ano novo, leve em conta a sua realidade, sem se esquecer da imprevisibilidade da vida. E mais: se não der para cumprir tudo à risca, é bom avaliar o porquê de não ter conseguido. Muitas vezes, pode estar aí um grande aprendizado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo